sábado, 26 de março de 2011

Warlock VS Druida! de Doom para Supremo.



Bom dia, boa tarde ou ate mesmo boa noite.... vou dividir um e-mail que recebi com vois mices....

 "Ola doom! Tenho acompanhado seu blog, e devo dizer que se tornou uma referência para a classe warlock. Parábens pelo trabalho.
Inclusive, seu blog foi que não me deixou desistir do meu warlock destruction. Todos diziam que eu devia mudar, que a build destro não prestava pra nada. E quando estava prestes a dar ouvidos a esse povo "sem cultura" foi que encontrei o IM WARLOCK.
 Tenho muitas duvidas ainda sobre a build destro. Principalmente no pvp arena. Gostaria que postasse estratégias contra classes como druids (principalmente o restoration, o coisa chata de matar), e warriors. Li seus posts sobre com outras classes, e ficaram ótimos.
Gostaria de me aprofundar o máxima sobre a build destro, e mostrar os os ignorantes de plantão como um warlock destro pode fazer jus ao nome que possui.
 Joguei um bom tempo de affli e pouco com demon. Mas nenhuma das duas builds se compara com a dinâmica da build destro.
No mais, mais uma vez parabens pelo seu trabalho.

Um grande abraço.
Do seu mais novo leitor
Supremo"


E como todos sabem.... um e-mail jamais foi deixado de ser respondido nesse Blog... e não vai começar agora... as opinioes e duvidas são sempre muito bem vindas aki.... 


Menos papo e mais ação certo ? vamos lá...

vamos começar com os druidas........

Druidas deveriam ser chamados de Infernidas criaturas realmente infernais.... mas nunca me deram trabalho devo admitir...


e digo mais... ate a versão 3.3.5 o meu passa tempo favorito era matar justamente druidas resto.
por qual razão ? simples toda vez que estava em uma BG e tinha um corno desses em forma de arvore healando Deus e o mundo... eu estava matando o cara que estava com menos de 5% da vida e derepente PUF la estava o maldito de vida cheia... e eu Gritava (literalmente gritava) DRUIDA DOS INFERNOOOOOOSSSSSS!!!!!!.....


depois desse dia me tornei um caça druidas... ate meus amigos diziam "pow o Doom é muito loko fica parado no meio do pau rolando procurando o druida..."


e de fato fazia e irei ensinar a você como mata-los.


primeiro vc vai achar o druida... se for 1x1, arena e BG são situações contrarias. cada uma pede um tipo totalmente diferente de se jogar.


vamos ao 1x1....


FERAL

1x1 

contra druidas... se for um cat(feral), esses são os quase rogues... tentam ser maus mas não tem vocação nao passa de um gatinho... jogue uma bola de lã que ele esquece de vc facil facil...
mas para domar esses gatinhos primeiramente use o Void. sim esse roxão muito loko... deixe o void em agressivo.. (muito importante isso... com o void agressivo se ele pegar o druida antes de vc ver o druida vai aparecer e ficara impedido de usar seus spells que so funfam em stealth.)


apos deixar o void em agressivo, começe a usar consume of shadows.... vc consegue pegar ele facinho.... caso de Probrema....e o danadinho nao apareça faça o seguinte espere ate ele te atacar.

feito isso use a bolha do void. depois que o druida aparece ele nao gera DPS o suficiente para quebrar sua bolha assim tao facil. a partir disso tente manda-lo em fear....  ainda com a bolha...


com toda certeza ele vai levar o fear e correr ate usar o trinket e usar o spell que os torna immune ao fear se isso for no 3.3.5, aproveite esse tempo que tem para dar o maximo de dps possivel ate ele chegar em vc novamente...se o druid for esperto e tiver usado o immune ao fear (todos usam) assim que tentar castar outro fear vai aparecer immune... então corra durante um tempo mas não saia da area do seu portal. e espere o pilantrinha usar o pulo do gato... assim que ele usar use o portal... ele vai fica com akela cara de druida bunda te procurando... entao descasque o DPS nele pelas costas mesmo... só ai entao quando ele vim em sua direção de um shadow fury seguido de um fear e acabe o serviço. depois que o druida usa tudo que tem que usar habilidades especiais se torna muito mais facil matar.


RESTORATION
1x1


As arvores....ate 3.3.5 (depois ele so fica em forma de arvore por pouco tempo 4.0.1-atual) esses caras são chatos com quem nao consegue abrir um DPS Absurdo e rapido neles... entao ai vem a manha...


primeiramente nao adianta vc chegar tipo um sadico louco HAAAAAAA VOU MATA MAI DI MILLLLLL!!!!!!! BANZAIIIIIIIII infelizmente nao funciona com esses calhordas.... então vamos lá.


1º luvas.
2º capacete.
3º Motoserra.


zueiraaa... mas com o dano que vc vai calsar no cara e bem por ai... vamos la agora de verdade.


1º Felhunter, é sempre interessante usar ele contra healers na verdade fundamental não so com healers mages tbm. depois. logo mais vocês vao saber o por que.


2º curse of tongues assim que começar a batalha. os heat mais fortes do druid sao os castados isso vai te prejudicar e muito atraza-lo milessimos de segundos te fara a diferença. é interessante vc ter um DPS forte e rapido para isso é ai que vai entrar a sua build com o Backrdraft. caso nao lembre oque é isso procure aqui no Blog build destro. lá tem tudo explicado detalhe por detalhe.
Curse of tongues
A função do curse of tongues e deixar o cara com o cast bem almentado para ser exato 30% a mais... mas essa ainda nao e a parte mais importante calma lá... 

o felhunter é muito bem vindo nessas horas por causa do seu devour magic.
Devour magic
Na versao 3.3.5 ainda da para deixar ele em altomatico usando toda hora no Cata ja nao da mais... deixe-o ativado a função dele e comer os buffs do inimigo. Mas calma la que ja chego aonde eu quero realmente.


assim que você começar a bater no druida em forma de arvore que estara com os debuffs aplicados etc... ele vai começar a se healar com akeles buffs que healam ele de periodo em periodo... deixe ele com isso... vc não vai conseguir dar fear nele... infelizmente entao use corruption. NÂO USE CURSE OF ELEMENTS esse é o principal ponto aqui!!!.... o erro de muitos warlocks.... por que Doom ????.....


por que o Druida usa o elemento nature(natureza) para se healar.... altomaticamente o curse vai beneficialo tbm so que muito mais do que te beneficia... afinal ele se heala com buffs a cada 1 seg ou menos...


os debuffs servem para mante-lo estavel ou seja deixar que os buffs que healam ele nao seja o suficiente para combater o seus debuffs que tiram vida... entao os debuffs que ele vai ter são.


Corruption.
Curse of tongues.
immolate.
seu minion batendo (tira poco dano mas o suficiente.)


e fora isso você se benificiara do felhunter Shadow Bite que acresenta em 15% o dano dos seus debuffs é muito para um lock destro. que nao tem força alguma em debuff isso que torna o destruction uma chave de batalha se bem jogado.
Shadow Bite
Agora veja o seu minion batendo vai tirar em torno de 400 seu debuff corruption + 400 immolate 900. ele vai deixar com que o cara se heale mas muito pouco agora entra a artimanha.


siga essa hordem...


debuff o cara todo por ultimo immolate...(ter o glyphs de conflagrate e muito bom)


debuffs + immolate + chaosbolt + quando o chaos bolt sair use conflagrate quando estiver perto de acertar o cara... 


nisso a vida do calhorda se reduzira bastante agora vem o segredo. lembra que na build eu pedi para vc's colocarem em pyroclasm ??? entao razao ? almenta seus danos em fogo.... e chaos bolt é um dano de fogo por isso o conflagrate tem que ser usado qdo o chaosbolt estiver quase chegando assim vc aproveita o tempo do pyroclasm para outros spells de fogo.


apos o cara receber esse poder todo ja caste rapidamente incinerate assim que o conflagrate tiver acabado de ser usado imende um incinerate.


vai ser tudo muito rapido ele vai levar um chaosbolt + conflagrate + incinerate vai ter um pequeno tempo de cast mas relax.


assim que o incinerate for de um shadow fury no cara.... isso deixara ele em stun mande mais 2 incinerate..... e seu brackdraft tera acabado (vc pode castar 3 spells de fogo ou 15 seg. se nao me engano) o backdraft deixara seu cast mais rapido entao te garante tranquilo um cast muito bom.


apos ter dado shadow fury se o cara ainda estiver vivo... ele vai sair e vai se healar ai que entra o felhunter.... Silence.


Spell Lock. Com isso o cara vai ficar em silence e junto com o silence vem o desespero....
Spell Lock
abra o DPS que puder no cara.... com certeza ele vai morrer antes de acabar esse silence. se isso nao acontecer fica tranquilo que o cd dos teus spells ja acabaram é so repetir o processo... e se ele fica no peido da vida ainda pode usar soulburn.


;)


isso em 1x1.


vamos arena.

FERAL


Feral em arena e um demonio. mas o principio é o mesmo o chato é o companheiro do druid feral...


o que eu particularmente nao gosto de arena é ter que depender do parceiro.  o Druid feral vai vim em stealth se vc ver que do outro lado so ta vindo 1 cara pode esperar ou é rogue ou é Druida...
se vc entrar com o felhunter deixe ele mesmo se entrar com o void melhor ainda...


ai vc vai ter que esperar o primeiro dano.... que com certeza o druid vai ir em vc... entao faça a troca com seu parceiro deixe que ele cuide do druida e vc cuida do outro... em arena é complicado passar passo a passo para vocês como agir é algo muito diferente são 2 times com 2 jogadores se torna muito complexo de explicar as estrategias dos times mudam muito....


mas normalmente são as mesmas 2x1 sempre 2 vao em um unico especifico... e normalmente e nos cloth que morrem rapido por terem menas defesa... entao mater distancia e importante, o mais adequado e achar um bom parceiro de arena... e um auxiliar o outro no posivel montar sua propria estrategia com erro e acerto.

RESTORATION


Esses são os mais faceis em arena... em arena burro é o Druida resto que vai com seu parceiro de resto contra um lock.....


por qual razao ? BANISH!!!!!!!!!........


Banish
Esse spell é magico... por que ? Bane elementais e demonios mas tem um pequeno problema nisso.... vc nao pode atacar o cara vai ficar dando so immune..... mas ele nao pode fazer NADA.... absolutamente NADA a duração desse spell é de 30 seg. em PVP deve durar uns 15 seg. mas isso te ajuda já....


1º pegue o target do druid de banish nele entao vc e seu parceiro matem o outro cara... amigo dele, aconselho a vocês pegarem e deixar o druida com FOCUS... é uma parada que fica a foto dele sempre do seu lado esquerdo... assim vc sabe quando esta acabando o efeito do banish para renovar. detalhe que o banish vai ter que ter acabado para vc adicionar outro em cima.... a macro dele ta aqui.


#show Banish
/clearfocus [target=focus,dead][target=focus,noexists]
/focus [target=focus,noexists]
/cast [target=focus] Banish

Então....você e seu parceiro matam o cara que sobra e ja era... o detalhe aqui é o seguinte o DRUIDA RESTO É SEU!!!! SUA RESPONSABILIDADE ENTÃO NAO VACILE! fique sempre atento avise ja o seu parceiro que e capaz do druid dar uma pequena healada no cara nada drastico mas acontece quando esta acabando o banish ai se tem que castar outro e o druid sai e heala o cara pouco nada de mais...

oque pode ocorrer é do Druida usar a forma normal dele para healar so que nessa forma ele nao vale nada.... entao morre muito facil.


se houver uma discusão sobre esse assunto como (aaaa vou denunciar vc para um GM pq isso ta bugado nao pode usar isso em player) Já aconteceu comigo..... a minha resposta foi a seguinte....


Quando um druida se transforma em arvore ele se torna um elemental um elemento entao merece levar Banish exatamente como mostra a descrição do spell e enviei a pagina do wow wiki que diz...


Tricks Edit Tricks sectionEdit

  • May be used against another warlock's minion.
  • May be used on elementals such as a Mage's Water Elemental, a Shaman's Fire and Earth Elementals, and a Druid in Tree of Life form.
  • May be used against warlocks using Metamorphosis

Primeira parte "pode ser usado em minions de Warlock!"

Na segunda parte "pode ser usado em elementais assim como water elemental de mage, elemental de fogo e terra de shamans e no Druida em sua forma de arvore!"


terceira parte. Tambem pode ser usado em warlock's usando Metamorphosis.


depois que expliquei isso para o ADM ele me dic "Tudo bem, você esta certo se por acaso for banido me avise que eu tomarei providencias" Isso quando eu jogava em servidores privados... :p


então vc esta dentro da lei... pode usar sem medo de ser feliz.


BG


FERAL


em Bg com feral e akela coisa e quase um 1x1 so que mais loko.... nessas horas vc junta oque aprendeu nos outros 2 e faz uma mistureba hahahaha...


RESTORATION


Contra eles e facil tbm se tiver um PVP frenetico rolando faça uso do banish assim garante o susseco do seu time.


então é isso awe.... por hj é so o Warlock Vs Druida logo mais postarei alguma coisa como taticas para PVP.


Abração;


Doom